terça-feira, outubro 12, 2010

OCESP 2010 - Juvenil/Pré-Mirim, sorteios

Olá amigos....

Ocorreu no dia 30/09/2010 o Congresso Técnico da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo fase diretoria de ensino das categorias Juvenil (até 18 anos) e Pré-Mirim (até 12 anos) nas dependências da EE Profª Benedita de Campos Marcolongo.Junto com o sorteio dos grupos houve também a discussão sobre o regulamento da olimpíada para futuras modificações no ano de 2011.

Vários professores estiveram presentes: Koiti e Daniel (Batista), Elineide e Ildeu (Bianconi), Eduardo Galiano (São Fernando), Paulo e Alex (Hidaka), Carlos e Hédia (Alfredo), Eu e Nivaldo (Marcolongo) entre muitos outros nobres professores. Coordenando a reunião a grandiosa professora PCOP Lourdes e o Coordenador de Jogos da DE Sergio (SPVidal).

Muitos assuntos nortearam a reunião como a homenagem às equipes que representaram a DE na Final Estadual ( Batista Renzi em 4º lugar com o Basquetebol Masculino/Eliane Dantas em 3º lugar com o xadrez masculino), o perfil do profissional de Educação Física, locais de competições (manutenção das instalações), as turmas de ACDs, as relações nominais e seu preenchimento, regulamentos específicos das modalidades, transporte e lanche, configurações e justificativas de WOs, RG dos alunos do pré-mirim, uniformes.

Foi discutido também o calendário de competições para este fim de ano:
- JUVENIL, início em 07 de outubro
- OLIMPÍADAS DE FERRAZ, de 19 a 30 de outubro
- PRÉ-MIRIM, início em 03 ou o4 de novembro

A novidade este ano será o confronto dos campeões do pré-mirim de cada DE (Suzano,Itaquá e Mogi). Como no regulamento não há esta exigência, os PCOPs destas diretorias acordaram em realizar estes confrontos no final de novembro e início de dezembro. De início só haverá os confrontos para as modalidades coletivas, porém quem sabe este que lhes escreve não consiga encaixar o nosso querido xadrez nestes confrontos!!

Pelo Xadrez categoria Juvenil Masculino por equipes teremos apenas um confronto que será dia 14 de outubro às 8:30 na EE Luiz Bianconi entre as escolas:

EE José B.BARTHOLOMEI (Suzano) x EE OSWALDO de O. Lima (Suzano)
Infelizmente não poderei acompanhar este match pois estarei em curso, mas assim que conseguir os resultados postarei aqui.

Nenhum comentário: