segunda-feira, junho 14, 2010

JEESP & OCESP mirim 2010

Olá amigos....

Foi realizado nesta segunda (15/06/2010) a fase Regional da Olimpíada Colegial e dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo no Complexo Desportivo Baby Barioni, Água Branca, Capital. E o que eu fui fazer lá ? Levar meus alunos do Colégio Américo Franco de Poá. Após a classificação na fase Sub, fomos para a grande capital nos desfrontar com os campeões das Inspetorias que formam a Delegacia da Grande São Paulo. Fomos em 3 carros: um com a mãe da Julia, um com o pai da Lara e o terceiro cedido pela mãe do Felipe (Flocs). Depois que o Marcelo e a Jessia conseguiram os RGs (tinham esquecido), saímos da frente do colégio chegando em São Paulo às 10:30, depois de perder algumas entradas pelas vias "malucas" da capital.

Lá encontro o nobre Paciência agora como Inspetor Regional de Osasco e trocamos várias palavras para matar a saudade. Descubro que só teríamos um jogo, contra o Colégio Novo Rumo de Guarulhos. Assim ficamos aguardando pois os jogos da OCESP ainda não tinham terminado. Fiquei muito feliz em encontrar também o Prof Donato e os meninos do Eliane Dantas. E é claro, no final eles venceram também e classificaram para o Emparceiramento Regional.

Ah.....também estavam o Prof Rodislei e o aluno Lucas do Rehder. Lucas foi o vencedor do individual e estava tentando vencer a fase Regional. Junto a eles estava a PCOP de Itaquá, a profª Rose.Conversamos bastante também.

Bem, mas vamos ao que interessa: Após colocar os meninos e as meninas nas mesas, ficamos na torcida (e na ansiedade) pelas partidas. Arbitrando estava o experiente Paulo Yamamoto.

A primeira partida a terminar foi da Júlia! 1x0 para nossa escola.Nos confidenciou que deu mate na menina após ela ter errado num movimento e ter deixado seu rei sozinho.Boa menina!!
Depois foi o jogo do Flocs ..... não não.....ele levantou a mão mas não tinha terminado seu jogo.A 2ª partida a terminar foi do Félix: 0x1 ?!!! Perdemos......mas logo em seguida Miguel no 1º tabuleiro venceu o seu adversário: 1x1

Aí veio nossa segunda vitória no feminino e o nosso passaporte para o emparceiramento: Jessia vence no 1º tabuleiro!!! Uhha!!!! 2x0

Flocs levanta a mão várias vezes, deixando todos apreensivos............ e vence !!!!!! 2x1 para nós....

Lara que tinha boa vantagem começa a entregar tudo......deixando o seu pai muito nervoso (papai coruja.....), mas antes disso Heloisa perde o seu jogo: 2x1.....
Mais alguns minutos e Lara termina o seu jogo: 2x2......Lara acaba perdendo, porém teremos bastante tempo para acertar o jogo de todas as meninas.É o primeiro torneio por equipes delas e deles, e a ansiedade e o nervosismo é natural.Valeu garotas !!!

Por fim, Mílvio dá mate em seu adversário e os meninos levam a disputa: 3x1 !!!! Uhha, conseguimos classificar as duas equipes !!!!

Agora é só esperar o dia 4 de agosto chegar.Ainda não foi decidido o local, Capital ou São José dos Campos. Parabéns a todos !!!!!!!

A escalação das equipes foi a seguinte:
Feminino
Amef (Poá) 2,0 x 2,0 Novo Rumo (Guarulhos)
Jessia 1x0
Lara 0x1
Heloisa 0x1
Julia 1x0
Milena (reserva)

Masculino
Amef (Poá) 3,0 x 1,0 Novo Rumo (Guarulhos)
Miguel 1x0
Felipe 1x0
Mílvio 1x0
Rafael 0x1
Marcelo (reserva)

Nenhum comentário: