quinta-feira, outubro 29, 2009

Rating Fide Brasil - Nov/2009

Estamos a dois dias para a publicação do rating de Novembro da Fide (Federação Internacional de Xadrez). E estamos adiantando os vinte primeiros do ranking Brasil, com base na variação esperada pela Fide. Nosso GMI Alexandr Fier continua dando show e deve figurar com 2.653 pontos, o que hoje o colocaria na posição de número 84 do mundo ! O GMI Giovanni Vescovi também ganhou pontos de rating e subirá para 2.648 pontos, superando a marca de Fier da antiga lista. Com isso, Giovanni pulará para 89º colocação mundial pela lista antiga. Teríamos então dois GMs entre os 100 primeiros do ranking ! Fantástico !

Mas teremos grandes quedas, como o do nosso atual campeão brasileiro, o GMI André Diamant que voltará para a casa dos 2.400 pontos. (2.493) e do MI Krikor Mekhitarian que irá para 2.467 !
Já os nossos suzanenses, Rodrigo e Juliana subirão de rating. Rodrigo Terao ganhará 7 pontos e marcará agora 2.264 pontos, face os seus resultados no Aberto de Cananéia, Brasileiro Juvenil e o Regional Sudeste. A WMF Juliana Terao (atual vice-campeã brasileira) recupera-se de sua má atuação no Continental e ganhará 14.6 pontos, subindo para 2.168 por seus resultados no Aberto da Independência (quando derrotou Matsuura), Regional Sudeste e Aberto de Registro. Juliana voltará ao posto de Nº 1 pois Vanessa Feliciano perderá 10,5 pontos de rating.

Nosso amigo poaense Joaquim de Deus Fº ganhará 19,7 pontos de rating e subirá para 2.024 com bons resultados no aberto de Cananéia, Itaúna, Americana, Registro, Regional Sudeste, Campeonato Paulista e Aniversário do CX Curitiba. Foram computados 23 partidas !! Esperamos que nosso Joca volte ao topo logo, logo.

Nenhum comentário: