segunda-feira, julho 27, 2009

Continental .... estive lá !!!

Olá amigos.....

Putz, tenho que confessar a todos: _ Estou morrendo de inveja por todos os jogadores que estão tomando parte do Torneio Continental de xadrez !! Ver aquele povo todo jogando xadrez.....não foi fácil.....gostaria muito de estar jogando também.....mas fazer o que.....capivara tem que ficar assistindo mesmo!!

Sobre ontem: O básico, trenzão até a Luz e metrô até a República, mais ou menos uma 1:30 de viagem, chegando ao nobre CXSP às 17:38 (coragem!!). Desci no 2º andar, onde as emoções, pelo que eu ouvi, correr à flor da pele (!), e eu não estou brincando não......um salão repleto de mesas, mas muito quente e abafado, praticamente sem ventilação, e onde o povo com pouca pontuação joga. Depois subi ao 3º andar, salão principal, sonho de todo capivara, onde fica o aquário (salão fechado com paredes de vidro), só TOP neste 3º andar, e me encontro com o nobre Rui Terao e sua filha a WMF Juliana Terao numa salinha aguardando o inicio da 3ª rodada.

Após breve conversa, acompanho-os até o 2º andar para a mesa da Juliana.Encontro também nosso outro representante suzanense, Rodrigo Terao, que parece que está com resfriado.Rodrigo jogou no 4º andar. Antes de começar a rodada, aparece o grande JOCA que também se encontra no 2º andar.

A rodada começa, tiro várias fotos, e eu e o Rui vamos na loja do clube, onde sou apresentado ao grande Dirk Dagobert van Riemsdjk, irmão do grande MI Herman Claudius, e ficamos dialogando sobre o xadrez no Brasil e seu desenvolvimento na área escolar. Dirk está vendendo várias revistas e jogos de peças de excepcional qualidade. Cara muito gente boa.

Também sou apresentado ao Presidente da CBX, o árbitro Pablyto Robert, que vem desempenhando um bom trabalho à frente da confederação, sendo que um dos resultados foi a vitória do Brasil na 1ª Olimpíada do Mercosul e a vinda do Continental no Brasil. Parabéns presidente!!

Agora, sobre o torneio: Tá muito forte cara!! Tem muito GM de nome e de rating, fora os MI e MF que estão dando trabalho, e mais os caras sem título que tão jogando muito!! Olha a lista do povo fora do aquário: Granda, Vescovi, Mequinho, Diamant, Kudrin, Holden.... E os caras que estavam fora do aquário como o Krikor, Zapata, Leon Hoyos, Matsuura, é porque não tinha espaço pois só há 15 mesas no aquário.

Divertido foi ver GM Milos jogando com MF Jorge Cori do Peru (2.424).O menino tem apenas 11/12 anos !!!! E joga hein !!! Se eu jogasse 1/4 do que ele joga já estaria feliz......

Bem, nossos representantes venceram suas partidas e temos Rodrigo e Juliana com 2/3 e Joaquim conquistando sua 1ª vitória, com 1/3. Mas amigos.....JOCA teve duas pedreiras nas primeiras rodadas: MF Rodrigo Disconzi (2.366) na 1ª e Yago Moura (2.327) na 2ª!

Hoje às 19:00 teremos a 4ª rodada que será fogo! Alguns confrontos:
(1)GM Leon Hoyos (MEX) x GM Fier (BRA)
(2)GM Corrales (CUB) x GM Zapata (COL)
(3)IM Mareco (ARG) x GM Milos (BRA)
(4)GM Delgado (CUB) x MI Matsuura (BRA)
(5)GM Felgaer (ARG) x MI Maurício Flores (CHI)
(6)GM Iturrizaga (VEN) x GM Zambrana (BOL) * que venceu o norteamericano GM Jaan Elhvest !!
(7)IM Krikor (BRA) x Ivanov (USA)

E a parada não será fácil para os nossos representantes do alto tietê:
(38) IM Christian Toth(2.357) x Rodrigo Terao (2.219)
(48) Jefferson Oliveira (2.274) x WMF Juliana Terao (2.168)
(88) Paulo Palozi (2.127) x Joaquim de Deus Fº (1.990)

O árbitro Élcio Mourão do Clube de Xadrez Mendes está divulgando as fotos do Continental. O link é http://picasaweb.google.com.br/xadrezemmendes/2009ContinentalSP#

Nenhum comentário: